Seja Bem vindo!
Agricultura

Governo Municipal investe na capacitação da Agricultura Familiar

12 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

O curso “Boas Práticas de Fabricação – qualificação das agroindústrias de origem animal” foi realizado na segunda-feira, 10, na empresa Embutidos Buriti

As ações do programa de fortalecimento das agroindústrias, com incentivo ao desenvolvimento socioeconômico do agronegócio, gerando emprego e renda nas propriedades rurais, vêm sendo executadas pelo Governo de Inovação por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). Entre as medidas, segundo o secretário municipal da Agricultura, Gilmar Borges, está à qualificação das agroindústrias, visando à qualidade sanitária e dos alimentos e para que as empresas produtoras atuem sempre conforme as exigências do regulamento técnico da Semagri.

Na segunda-feira, 10, foi realizado, com base no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o curso “Boas Práticas de Fabricação – qualificação das agroindústrias de origem animal”, ministrado pelo médico veterinário, Manoel Gregório de Bem, na empresa Embutidos Buriti, localizada no Distrito da Buriti.

Manoel explica que o curso tem a duração de uma hora e trabalha o desenvolvimento das boas práticas de fabricação, como noções básicas de asseio pessoal, uso correto de uniformes, procedimentos de manutenção emergencial durante a produção, higienização das mãos, entre outras.

O coordenador das Agroindústrias e das Associações de Produtores da Semagri, Diomar Formenton, participou do curso, destaca que o conjunto de medidas do Governo Municipal visa adequações necessárias para algumas agroindústrias alimentícias, voltadas à qualificação da produção rural. “Com essas ações, incentivamos o crescimento da produtividade, a perspectiva de renda, e garantimos estrutura básica para que os produtores entreguem ao consumidor a qualidade máxima dos produtos comercializados”.

O curso será realizado com outros produtores rurais, conforme a agenda da Semagri.

Também participaram do evento, os 16 funcionários, os proprietários da indústria de Embutidos Buriti, as médicas veterinárias Fernanda Polanski e Emilia Stehmann – coordenadora do SIM, e a técnica agrícola, Andressa Teloeken.

Texto: João Gomes
Foto: Divulgação/Semagri

Deixe uma resposta