Seja Bem vindo!
Política

Governo reconhece erro ao avaliar números e região de Santo Ângelo permanece sob bandeira Laranja

16 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

A mobilização de lideranças e prefeitos e o trabalho técnico fundamentado por funcionários de hospitais e secretarias municipais de Saúde da região de Santo Ângelo foram fundamentais para que o Governo do Estado recuasse na decisão que colocava as Missões como área sob alerta da bandeira Vermelha do distanciamento controlado. Em manifestação na final da tarde desta terça-feira (16), o governador Eduardo Leite reconheceu que houve erro na avaliação dos números de internados. “Acolhemos o pedido de reconsideração feito pela região das Missões”, comunicou.

 

Com isso, a região retorna à condição de bandeira Laranja, menos restritiva ao comércio e serviços, mas que igualmente exige uma série de medidas e procedimentos contra a propagação da pandemia.

Para o deputado estadual Eduardo Loureiro, esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, principalmente de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo e do hospital do município, o HSA, que demonstraram a inconsistência dos dados, pois foram somadas as internações de duas semanas, elevando com isso o parâmetro de velocidade de contagio, que é um dos principais itens avaliados para decretar a cor de bandeira da região. Loureiro destaca ainda a mobilização dos prefeitos liderados pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), bem do grande esforço do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, e do secretário municipal da Saúde Luis Carlos Cavalheiro, para demonstrar que os dados remetidos pelos hospitais da região não foram avaliados corretamente pelos técnicos do Estado.

Deixe uma resposta