Seja Bem vindo!

Grêmio sofre, luta supera Estudiantes nos pênaltis e segue na Libertadores

29 de agosto de 2018
Curta e Compatilhe

Foi sofrido, foi dramático, foi com a cara do Grêmio a classificação para as quartas de final da Libertadores em busca do sonhado tetracampeonato da América. Os mais de 45 mil torcedores enlouqueceram, na noite desta terça-feira, com o gol de Alisson, já nos acréscimos que garantiu a disputa de pênaltis contra o Estudiantes.

Contestado pelas cobranças na marca da cal, o Tricolor acertou todos os chutes, com André, criticado pela torcida acertando com categoria.

Nos 90 minutos, Everton abriu o placar cedo, aos 8 minutos, mas um minuto depois, numa falha de Geromel, o que é raro, os argentinos empataram. A partir daí o Tricolor alugou o campo e tocou a bola, mas sem muita penetração ofensiva. Para mudar este cenário Renato chegou a empilhar atacantes no fim e Alisson foi o nome do gol da esperança. Era tudo o que a gremistada precisava e foi buscar o lugar nas quartas de final.

Agora, o Grêmio vai encarar o Atlético Tucuman nas quartas de final, em 19 de setembro (Argentina) e 3 de outubro, decidindo na Arena. Por enquanto, volta às atenções ao Brasileirão, onde enfrenta o Botafogo no sábado.

cp

Foto: Ricardo Giusti

Deixe uma resposta