Seja Bem vindo!
Tecnologia

Grupo de Maturidade Ativa do Sesc Santo Ângelo mantém conexão pela internet

29 de julho de 2020
Curta e Compatilhe

Encontros físicos deram espaço para os virtuais durante a pandemia

Como medida de proteção para as pessoas que estão no grupo de risco do coronavírus, o Maturidade Ativa Sesc suspendeu as atividades presenciais logo no início da pandemia no Estado. No entanto, para seguir em contato com os participantes a fim de continuar promovendo a qualidade de vida durante o período de distanciamento social, o grupo do Sesc Santo Ângelo realiza encontros virtuais com o uso de aplicativos.

Para manter uma rotina de saúde física e mental, os facilitadores do programa organizam atividades como exercícios de ginástica, tarefas que envolvem o resgate de memórias afetivas ou de desenvolvimento de habilidades. No dia do amigo, por exemplo, os participantes reviveram o passado ao enviar e receber cartas. Em outras semanas, foram desafiados a enviarem fotos da vista da sua janela, separarem agasalhos em casa para doação, entre outras atividades. Em todo o Estado, são cerca de 2 mil idosos que seguem participando dos 79 grupos distribuídos em todas as regiões do RS.

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

Fotos:

Jéssica Mello

Moglia Comunicação Empresarial

Deixe uma resposta