Seja Bem vindo!
Geral

Grupo Escoteiro Medianeira doa mais de mil peças para a Central do Bem

15 de julho de 2019
Curta e Compatilhe

Arrecadação foi realizada entre os membros, os familiares e a comunidade
O Grupo Escoteiro Medianeira realizou na tarde de sábado, 13, a entrega de mais de mil peças de doações para a Central do Bem, braço solidário do Governo Municipal de Santo Ângelo.

A entrega foi realizada na sede do Grupo, localizada no Centro Municipal de Cultura, precedida por um ato cívico promovido no lado externo.

As doações foram entregues pelo diretor de Métodos Educativos do Grupo, Paulo Roberto Silva dos Santos e os diretores Administrativo, Ademir Maier, e Financeiro, Luiz Carlos Hillesheim, além dos demais membros da diretoria, pais e integrantes do movimento. O recebimento foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa, primeira-dama Juliana Barbosa e a coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro.

Foram entregues roupas, calçados e brinquedos arrecadados pelo Grupo Medianeira. A primeira-dama Juliana Barbosa agradeceu em nome de Central do Bem, lembrando que a ação, além da solidariedade, estimula a cidadania entre os jovens escoteiros. Também salientou que o alcance da Central do Bem é altamente significativo, com mais de 4,2 mil pessoas cadastradas, mas que isso somente é possível através da resposta dada pela comunidade às campanhas realizadas por movimentos como o escotismo.

O prefeito Jacques Barbosa elogiou a atuação do Grupo Medianeira, que está sempre inserido em ações sociais e que trabalha com o ensinamento de valores muito importantes para as crianças, como a disciplina e o respeito ao próximo.

Paulo Roberto Santos salientou que o Grupo Medianeira realiza a campanha do agasalho todos os anos e escolhe uma entidade para receber as doações. Neste ano a escolha foi pela Central do Bem devido ao trabalho realizado. “O trabalho da Central do Bem é muito abrangente e organizado, com cadastramento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Assim, temos certeza que as doações vão alcançar aqueles que realmente necessitam”.

Ele reforça que os membros do Grupo realizaram as arrecadações com as próprias famílias e comunidades onde residem. Lembrou ainda que os escoteiros promovem outras ações solidárias, como a que recentemente arrecadou 410 litros de leite para o Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues.

O Grupo Escoteiro Medianeira é formado por 22 adultos e 50 crianças e adolescentes, reunindo-se nas tardes de sábado em sua sede no Centro Municipal de Cultura, além de promover e participar de diversos eventos locais e regionais.


Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta