Seja Bem vindo!
Cultura

Grupo Samba Sou e enfermagem do SENAC no Brique

17 de janeiro de 2019
Curta e Compatilhe

A coordenação de Eventos e Divulgação da Associação do Brique da Praça, pela professora Clara Emília Hochegger, agendou para o tradicional espaço cultural e de entretenimento do Brique, – o Show das Onze -, a presença do Grupo santo-angelense “Samba Sou”. O elenco é formado pelos músicos e percussionistas Luiz Eduardo ( voz e cavaquinho), Felipe Duarte ( voz e violão), Antônio Mariano ( voz e percussão), Clóvis Junior ( percussão) e Maicon Fontoura.

A ideia inicial era reunir-se em festas e tocar pagode, entretanto, ao ser convidado para apresentar-se numa Casa Noturna da cidade e desde lá, ano de 2014, não parou mais. Hoje, o Grupo apresenta um trabalho mais formal e seus integrantes defendem a valorização da música popular brasileira, em especial, o “Samba”, concluiu Clóvis Junior.

No domingo, os aficionados do Show das Onze poderão conferir esta apresentação em plena manhã na popular Praça do Brique. Contatos com o Grupo poderão ser feitos pelo número de telefone (55) 9 9996- 6638 e [email protected]

ALUNOS DO SENAC ENTRE AS BANCAS DO BRIQUE

O mês de janeiro traz à Praça do Brique, nas manhãs de domingo, um público diferenciado, pois a cidade se movimenta de acordo com as férias da população, e as viagens e visitas de familiares à cidade e região. Neste contexto, nos informa a coordenadora de Eventos Clara Emília, se inserem os alunos do Curso Técnico em Enfermagem do SENAC/Santo Ângelo, com atividades como verificação de pressão arterial e orientações para a prevenção e controle da hipertensão arterial, voltadas à comunidade no Brique da Praça.

Essa atividade faz parte do Projeto Integrador do curso ministrado pela professora Daiane Prestes. E as alunas Maria Natália Bueno e Victória Louise Martins nos dizem que este projeto é uma estratégia de ensino-aprendizagem, cujo objetivo é proporcionar a interdisciplinaridade entre todos os temas/assuntos/ bases abordadas durante o curso Técnico em Enfermagem. Seu objetivo maior é “articular teoria e prática” utilizando um contexto do Mundo do Trabalho. A ação tem como tema gerador atividades educativas em enfermagem, neste caso havendo a troca de saberes entre alunos do técnico em enfermagem, profissionais da saúde e comunidade.

O tema abordado pelos alunos será focado na prevenção da hipertensão arterial, doença que atinge um percentual significativo da população brasileira. As atividades desenvolvidas se darão de forma dialogada, ilustrativa, como recurso visual, com técnicas simples e práticas, permitindo a participação da comunidade, onde os mesmos podem esclarecer dúvidas a respeito da doença. Será um momento de aprendizagem e troca de conhecimento entre alunos e comunidade santo-angelense, concluíram as organizadoras.

Os alunos que participarão do evento na Praça são: Alciara Vitalis, Beatriz Palharini, Bruna Fernanda, Maria Natália Bueno, Midian Lamberti, Regina Benetti, Renata Ribeiro, Rosélia Moyano, Victória Louise Martins e Everlize Oliveira.

BRIQUE TODOS OS DOMINGOS DESDE 1991.

  •  
    54
    Shares
  • 54
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta