Seja Bem vindo!

Hospital de Santo Ângelo já pode realizar quimioterapia para tratamento do câncer

24 de agosto de 2018
Curta e Compatilhe

Hospital de Santo Ângelo já pode realizar quimioterapia para tratamento do câncer

Estou muito feliz no dia de hoje, pela noticia que veio diretamente do gabinete do deputado Darcisio Perondi destacando que o ministro da Saúde Gilberto Occhi assinou e foi publicado no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (24), a Portaria nº 2.614 habilitando a Unidade Assistencial de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital de Santo Ângelo (RS).

A manifestação é do secretário de turísmo de Santo Ângelo Osvaldir Ribeiro de Souza, afirmando que o serviço beneficiara Santo Ângelo e toda a região missioneira. No mês de maio,estive juntamente com o prefeito Jacques Barbosa e uma comitiva liderada pelo deputado Darcísio Perondi (MDB-RS) com o ministro da saúde Gilberto Occhi , quando foi solicitado celeridade na habilitação do novo serviço.

O hospital já está, desde março de 2018, habilitado junto ao Governo do Estado para prestar atendimento na especialidade de Oncologia pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Com a habilitação federal, o Hospital deve receber mais R$ 5,641 milhões por ano para a realização de consultas especializadas, exames, tratamentos, biópsias e cirurgias oncológicas.

Segundo informou a Coordenadoria Regional de Saúde, todos os tratamentos contra o câncer poderão ser feitos em Santo Ângelo, com exceção de casos de tumores de cabeça e de pescoço, até que sejam contratados profissionais habilitados para estes tipos de procedimentos, que continuarão, por enquanto, sendo feitos em Ijuí.

Agradeço o apoio e empenho de toda a região missões.
MUITO MAIS SAÚDE PARA OS MISSIONEIROS!

Deixe uma resposta