Seja Bem vindo!
Geral

Ijuí implanta sinalização adesiva elastoplástica

18 de novembro de 2019
Curta e Compatilhe

O custo benefício tem sido um dos grandes atrativos do produto. Com cerca de três anos de garantia e vida útil em torno de dez anos, o adesivo elastoplástico começa a ser utilizado em Ijuí. A sinalização com o adesivos elastoplásticos, espécies de faixas refletivas de trânsito, cuja instalação iniciou na última sexta-feira,15,  está sendo feita no entorno da Praça da República e imediações. “Esses materiais são  espécies de adesivos gigantes e emborrachados, colados nas faixas de pedestres e nas vagas de estacionamento de veículos”, explica o coordenador de Trânsito, Gilberto Tadeu de Lima.

De acordo com o Tadeu de Lima, o adesivo elastoplástico vem ganhando adeptos e todo o País. “Embora ainda seja novidade para alguns já é amplamente recomendado pelo Detran, Contran e secretarias municipais de Trânsito das principais cidades brasileiras”, pontua. Vários municípios brasileiros, as capitais principalmente, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, já aderiram ao produto.  “Concessionárias de Rodovias estaduais e municipais de todo Brasil também usam por conferirem maior durabilidade e ser de fácil aplicação”, reforça o coordenador.

Outra vantagem do produto diz respeito à segurança, na medida em que à noite, com a luzdos faróis,a sinalização fica ainda mais destacada. Segundo Tadeu,  esses primeiros locais vão ser utilizados como experiência. “ Se a nossa avaliação for positiva, a sinalização com adesivos elastroplásticos será aplicada outras vias públicas ijuienses”, reforça.

Ainda segundo o coordenador, no caso de Ijuí, a empresa vencedora da licitação, que vendeu os materiais, concedeu garantia de quatro anos. “Em caso de problema no adesivo, se por exemplo,  sair uma parte, é possível recolocar somente aquele pedaço”, explica.  E, isso, de acordo com  Tadeu significa economia, pois com o material que vem sendo utilizado, pois praticamente a cada seis meses há a necessidade de repintar as faixas de sinalização.

Fonte NoroesteOnline

Deixe uma resposta