Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira em uma operação da Polícia Civil em Tupanciretã. O objetivo foi desarticular uma quadrilha que planejou e executou pelo menos quatro roubos em um mês na cidade. A Operação Societas Criminis Também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. As prisões foram efetuadas nos bairros Ana Terra, Marcial Terra e Gaúcha.
De acordo com a Polícia Civil, um dos presos é um jovem de 19 anos, apontado como autor do assassinato de um taxista durante um roubo em julho de 2019. Os outros quatro jovens presos nesta manhã têm 21, 22, 28 e 29 anos de idade e possuem passagens por roubos, tentativas de homicídio, assassinato, posse de entorpecentes, receptação, ameaça, entre outros. Após o registro das prisões na Delegacia de Polícia Civil, todos foram levados para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
Segundo o delegado Adriano De Rossi, todos os roubos investigados tiveram o envolvimento de ao menos dois integrantes da quadrilha e teriam sido cometidos com ama de fogo ou simulacro. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos um simulacro de pistola, celulares, roupas utilizadas pelos investigados e objetos oriundos dos roubos.
Entre os presos também está uma jovem de 22 anos que teria sido a responsável por anunciar para venda, em um rede social, alguns dos objetos oriundos das ações da quadrilha.
A ação foi coordenada pelo delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, e contou com o apoio de 21 policiais e seis viaturas de delegacias de polícia da 3ª Região Policial.
Fabricio Minussi
fabricio.minussi@bei.net.br