
Na noite de ontem, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em ação conjunta com a Brigada Militar, realizou ações de saturação de área no âmbito da Operação Cerco Fechado, com o objetivo de prevenir crimes violentos na cidade.
Durante a ação, as equipes receberam informações do Setor de Inteligência da Brigada Militar indicando a preparação iminente de um homicídio por indivíduos vinculados a organização criminosa atuante na região. Diante da gravidade da informação e da fundada suspeita, os policiais deslocaram-se até o local indicado, Bairro Meller Norte, onde realizaram abordagens.
A ação resultou na apreensão de duas pistolas, munições e porções de maconha. Diante dos fatos, dois indivíduos (26 e 22 anos) foram presos em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento e depois conduzidos ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
A Polícia Civil e a Brigada Militar reafirmam o trabalho integrado e permanente no enfrentamento às organizações criminosas e na prevenção de crimes contra a vida.