
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Assessoria de Bem-Estar Animal, em conjunto com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), atendeu na manhã desta sexta-feira, 13, a uma denúncia de maus-tratos a animal em São Luiz Gonzaga.
No endereço, localizado no Bairro Trinta, a equipe encontrou uma cadela em estado de caquexia — condição caracterizada por extrema magreza e debilidade física. No momento da averiguação, foi constatado que o animal não conseguia sequer permanecer em pé.
A cadela foi imediatamente recolhida e encaminhada para atendimento veterinário, onde receberá os cuidados necessários. Após a recuperação, será disponibilizada para adoção responsável.
O tutor foi preso pela Patrulha Ambiental e conduzido à Delegacia de Polícia. Posteriormente, foi encaminhado à penitenciária.
O Setor de Bem-Estar Animal reforça que permanece atento às denúncias de maus-tratos, cuja penalidade está prevista na Lei nº 9.605/1998, alterada pela Lei nº 14.064/2020, que estabelece sanções mais rigorosas.
Denúncias de maus-tratos podem ser realizadas pelo WhatsApp (55) 3352-9340.
(Assessoria de Comunicação, Imprensa e Transparência da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)