Seja Bem vindo!
FITZ TINTAS - 29/12/2025
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024
Giana - 08/06/24
trilegal-21/09/22
Política

“Santo Ângelo está falindo”, dispara vereador da base contra governo municipal

“Santo Ângelo está falindo”, dispara vereador da base contra governo municipal
22/06/2026 às 21:06

Durante sessão da Câmara, Márcio Antunes criticou prefeito, vice e secretários, afirmando que a administração ainda não apresentou obras relevantes e depende de recursos obtidos por meio de emendas parlamentares.

ASSISTA VÍDEO- CLIQUE AQUI

O clima político voltou a esquentar na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo durante a sessão realizada nesta segunda-feira (22). Ao ocupar a tribuna, o vereador Márcio Antunes (MDB), integrante de partido aliado à atual administração municipal, fez duras críticas ao governo e justificou seu voto contrário ao projeto que prevê a reposição salarial do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores.

Em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que não considera adequado conceder reajustes aos agentes políticos diante do cenário que, segundo ele, é enfrentado pelo município. Márcio direcionou críticas ao prefeito, ao vice-prefeito e ao secretariado, argumentando que a administração ainda não apresentou resultados que justifiquem aumentos salariais.

O vereador declarou que a cidade estaria caminhando para uma situação de dificuldade financeira, chegando a afirmar que "Santo Ângelo está falindo". Para ele, antes de discutir reajustes, a prioridade deveria ser a prestação de serviços à comunidade e a execução de ações concretas em benefício da população.

Durante a manifestação, Márcio também criticou a postura adotada pelo chefe do Executivo em relação aos governos estadual e federal. Segundo o parlamentar, os constantes ataques e críticas direcionados a outras esferas de governo acabam prejudicando os interesses do município e dificultando a construção de parcerias institucionais.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a origem de recursos destinados à cidade. Conforme afirmou, cerca de R$ 10 milhões teriam sido viabilizados por meio da atuação dos vereadores junto a parlamentares, através de emendas, enquanto, em sua avaliação, a atual administração ainda não teria apresentado obras significativas realizadas com recursos próprios.

As declarações repercutiram no plenário por partirem de um representante de partido que integra a base de sustentação do governo municipal, evidenciando divergências internas e ampliando o debate sobre a condução administrativa e financeira do município.

RADIOCIDADESA

A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
FITZ TINTAS - 29/12/2025
28/02/2024
TRILEGAL - 22/06/2026
NORTHON MOTTA-02/07/20