
A Associação Amigos do Museu de História Júlio de Castilhos, mais antigo do Rio Grande do Sul, realizou na noite de terça-feira dia 23, a entrega de premiação a pessoas física e jurídicas com destacado trabalho em favor da instituição criada em 1903 e que funciona no local onde residiu o líder gaúcho, na Rua Duque de Caxias em Porto Alegre. Entre os homenageados esteve o deputado estadual Eduardo Loureiro.
Presidente da associação, Claudio Pires Ferreira destacou que Loureiro deu grande contribuição na valorização do Museu Júlio de Castilhos durante sua passagem pela Secretaria de Estado da Cultura. Atualmente, a instituição passa por sua maior reforma desde que foi criada. São mais de R$ 11 milhões em investimentos na construção de espaços para abrigar o amplo acervo que testemunha fatos relevantes da história política, social, cultural e econômica do Estado.
A entrega do prêmio, que contemplou ainda o jornal Sul 21 e a ex-secretária de Cultura Beatriz Araújo, ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.