
ASSISTA VÍDEO-CLIQUE LINK ABAIXO
https://www.youtube.com/shorts/sIXY1LPzOEQ?feature=share
Nascido e criado em Santo Ângelo, Agostinho é uma figura muito conhecida entre os praticantes da modalidade. Carinhosamente chamado de "Vô Agostinho", ele faz da bocha muito mais do que um esporte: é um momento de confraternização, reencontro com amigos e qualidade de vida.
Ao lado do genro, Silvério, ele garante que, ao entrar na cancha, volta a se sentir um jovem. A disposição e o entusiasmo impressionam atletas de todas as idades. A experiência também pesa a seu favor. No ano passado, Agostinho conquistou o título de campeão da competição de duplas promovida pelo Clube Gaúcho, demonstrando que técnica e determinação continuam sendo suas maiores marcas.
Agora, ele volta às competições na 1ª Liga de Bocha do Clube Gaúcho, que terá início no dia 1º de julho e reunirá mais de 100 atletas. Os participantes foram divididos em grupos que levam nomes de países, em um formato inspirado na Copa do Mundo, tornando a disputa ainda mais atrativa.
Além do elevado nível técnico, a competição promete aproximar ainda mais os amantes da bocha. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, permitindo que familiares, amigos e apaixonados pelo esporte acompanhem cada lance.
As partidas serão exibidas nas plataformas digitais da Rádio Cidade Santo Ângelo: Facebook (Jairo Ferreira II), Instagram e canal no YouTube, ampliando a visibilidade da modalidade e valorizando atletas que mantêm viva uma das mais tradicionais práticas esportivas da região.
A história de Agostinho Lemos inspira não apenas os competidores da Liga, mas toda a comunidade. Aos 83 anos, ele demonstra que a idade jamais será um obstáculo para quem cultiva paixão pelo esporte, amizade e vontade de viver intensamente cada momento dentro das canchas de bocha.
RÁDIO CIDADE SANTO ÂNGELO – O Canal da Bocha.