Movimento pretende estimular a doação de roupas, calçados e agasalhos por homens para atender a grande demanda
Para sensibilizar o público masculino a engajar-se na doação de roupas, calçados e agasalhos, a Central do Bem lançou a Campanha Homem do Bem. O objetivo é estimular o engajamento social dos homens em auxílio a outros, geralmente em situação de risco social, sem renda ou desempregados.
De acordo com a primeira-dama Juliana Barbosa, ao mesmo tempo em que a arrecadação de peças masculinas é baixa, a demanda por estas roupas na Central é elevada.
A previsão de uma grande onda de frio e o baixo estoque também preocupa a Central do Bem. “Ainda teremos muitos dias de frio intenso. Precisamos de doações de todos os tipos. Porém, neste momento, o estoque de roupas masculinas está muito abaixo do necessário para atender a demanda.
Temos trabalhadores que precisam da nossa ajuda, que saem às ruas em busca de trabalho para o sustento da família e, em muitos casos, não possuem o básico de uma vestimenta completa. Por isso, a campanha quer sensibilizar e estimular o engajamento dos homens na doação de roupas e agasalhos”, assinalou.
Estima-se que a doação de roupas masculinas sejam apenas 30% das doações que a Central do Bem recebe diariamente. E a maioria das pessoas em situação de rua é do público masculino. Segundo Juliana, várias associações e movimentos da sociedade civil já estão engajados na Campanha Homem do Bem.
“Quem não puder auxiliar com doação, poderá ajudar compartilhando a campanha em suas redes sociais e entre os grupos de familiares. A Central do Bem tem mais de cinco mil famílias cadastradas”, informou a primeira-dama.
COMO DOAR?
As doações podem ser entregues na sede da Central do Bem, na Rua São Carlos, 1132 (fundos do Colégio Marista Santo Ângelo), ou informadas pelo telefone 55 3313 5514.