Ator gaúcho morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos, em um hospital do Rio de Janeiro, após 20 dias com quadro de pneumonia
Paulo José morreu aos 84 anos, nesta quarta-feira, em um hospital particular, na cidade do Rio de Janeiro. Internado havia 20 dias, o artista apresentava um quadro de pneumonia. Há mais de 20 anos, ele sofria de Mal de Parkinson e lutava contra o avanço da doença. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Globo.
"Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história", diz um dos trechos do comunicado enviado pela emissora. O artista deixa quatros filhos: Ana, Bel e Clara Kutner e Paulo Henrique Caruso.
Paulo José Gómez de Souza nasceu no dia 20 de março de 1937, em Lavras do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. O primeiro contato com o teatro aconteceu na infancia, ainda no colégio. A carreira profissional, no entanto, começaria anos depois, no teatro amador, em Porto Alegre.
cp