
Em pauta a apresentação da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico participativo de Santo Ângelo
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) promove nesta quarta-feira, 09, às 9 horas, uma audiência pública virtual para a apresentação da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. A apresentação online será pelo Facebook da Prefeitura de Santo Ângelo https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesantoangelo/ -, aberto às contribuições da sociedade.
A apresentação é o resultado do trabalho do Comitê Técnico que atuou na revisão do Plano, com a compilação das informações coletadas desde 2017 nas áreas urbana e rural, e o diagnóstico final para trazer ao debate público sugestões de alterações, adequações e as diretrizes para o período 2020/2025.
Formado por técnicos efetivos do Município e do Estado, com apoio do Ministério Público de Santo Ângelo, o comitê trabalhou na sistematização de dados atualizados em áreas como geração de resíduos sólidos urbanos, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e abastecimento de água potável. Juntamente com as discussões do plano, foram avaliadas e definidas as metas para a universalização do saneamento básico e o plano de contingência para situações de urgência e emergência causadas por desastres naturais e ambientais.