Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
trilegal-21/09/22
Giana - 08/06/24
A RADIOCIDADE
Fatos & Fotos

Em busca do poder: todos querem, mas somente dois serão definidos

Em busca do poder: todos querem, mas somente dois serão definidos
29/05/2023 às 10:05

Se Biden em sua idade chegou ao cargo máximo dos Estados Unidos, constate-se que idade não é problema algum para ser candidato e chefe de um município.

O que desperta a atenção já na movimentação política local é o número de pretendentes ao cargo de prefeito de Santo Ângelo.

A direita e extrema-direita se mobilizam na busca de um candidato que preencha os requisitos e faça frente a esquerda local.

Pela foto, em evento da direita nota-se que ali no mínimo temos seis pretendentes, isto é, Nívio Braz, Valdir Andres (se não for candidato, deve indicar o seu filho jornalista Zizo Andres para ser vice), Bruno Hesse, Nara Damião, Alberto Wachter, e José Lima Gonçalves. Ainda sendo candidatíssimo o médico e ex-secretário de saúde Flávio Christensen.

Ao longo dos anos sempre procurei admirar as pessoas, mas as vezes não consigo entender algumas coisas:

O ex-prefeito José Lima Gonçalves quando no MDB foi execrado por uma ala do partido, tanto que acabou deixando a sigla, e quando estava lá não conseguia buscar a união do partido. E agora, se for candidato a prefeito terá o apoio do seu ex-partido ? Eis a questão.

Já o MDB vai abrir mão de ser protagonista, e apresentar um vice a Nívio Braz que não abre mão a sua candidatura a prefeito, sabendo-se que o PP pretende também ser cabeça de chapa com Valdir Andres, ou no mínimo apresentar o vice na chapa de Lima, Nívio ou Christensen.

Quando há poucos dias abordei que a movimentação política já visando eleições do próximo ano estava em andamento nos bastidores alguns não acreditavam, e até levaram por brincadeira o assunto.

Bem, o fim de semana já demonstra que tanto direita e centro se movimentam na busca de seus candidatos, sabendo-se que é grande o número de pretendentes ao cargo máximo.

Alguns pequenos detalhes.

Agora, resta saber quem abrirá mão para quem?

José Lima Gonçalves abriria mão ao MDB?

Nívio aceitaria ser vice de alguma chapa?

PP ficaria fora da nominata?

MDB aceita novamente ser vice ou de Nívio Braz, José Lima Gonçalves ou Valdir Andres, ou aceitaria apenas secretarias?

Bem, são questões que eles devem resolver internamente, e para os eleitores o aguardo nas decisões futuras.

Aproveitar a oportunidade para cumprimentar a nova executiva do Partido Progressista.

A convenção contou com a presença de representantes de importantes legendas. Entre eles estavam membros do PRTB, MDB, PL e Republicanos, que se uniram em uma demonstração de força política. A advogada e chefe da Divisão Administrativa da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosemeri Rodrigues, foi conduzida por unanimidade, como presidente da sigla, sendo a primeira mulher a assumir a presidência do partido, sendo seu vice o empresário Alberto Wachter.

Apenas isso, nada mais que isso.

Tudo pode acontecer. Inclusive nada.

 

Jairo Ferreira

NORTHON MOTTA-02/07/20
TRILEGAL - 10/06/24
28/02/2024
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
DENGUE - 03/06/24