São imagens desagradáveis: milhares de abelhas se contorcendo, desorientadas, em frente à sua colmeia, junto aos corpos mortos de milhares de outras em fato inicial constatado pelo apicultor no dia 19 de janeiro.
A ocorrência da mortadade das abelhas ocorre na localidade da Rondinha, interior do município de Entr-Ijuis nas terras do agricultor Alfredo Massalai, proximidades do Parque das Fontes.
A propriedade da colmeia de é do senhor Vilmar Oliari, que ao se deslocar no dia 19 de janeiro ao local presenciou a mortandade.
Em contato com o departamento de jornalismo do Portal Rádio Cidade Santo Ângelo Vilmar Oliari destacou que perdeu 17 caixas de abelhas, sendo que cada uma produzia em média 15 kgs de mel por ano, somando-se um total de 765 quilos anual.
O apicultor destacou que com muita tristeza presencia e lamenta esse fato além do prejuizo ambiental provocado no local.
Na tarde de ontem uma equipe da Secretaria de Agricultura de Entre-Ijuis, e um representante do Meio Ambiente de Santo Ângelo estiveram na propridade recolhendo amostras para serem enviadas para análise laboratorial no sentido de buscar saber o que teria provocado a morte das abelhas.
ASSISTA VIDEO-CLIQUE AQUI
RADIOCIDADESA