Seja Bem vindo!
Giana - 08/06/24
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
A RADIOCIDADE
trilegal-21/09/22
Educação

Legislativo participa de reunião na URI para conhecer projeto de implementação do curso de medicina

Legislativo participa de reunião na URI para conhecer projeto de implementação do curso de medicina
19/01/2024 às 22:01

O Poder Legislativo de Santo Ângelo marcou presença na tarde da última quinta-feira (18) na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) em uma reunião com diversas autoridades e representantes de entidades para conhecer o projeto de implementação do curso de medicina na cidade. A instituição está concorrendo em um edital do Governo Federal que prevê a abertura de novos cursos de medicina em instituições comunitárias e privadas de ensino superior em todo o Brasil.

O objetivo do edital é ampliar e descentralizar a formação de médicos no país, o que, por consequência, impactará diretamente na qualidade da saúde dos moradores das regiões contempladas. O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, parabenizou o projeto e enfatizou a necessidade da união de esforços para a vinda do curso de medicina para a cidade. O chefe do Legislativo destacou que o curso contribuirá para a formação de novos médicos, que poderão atuar na região, e também para a oferta de oportunidades para os jovens santo-angelenses e da região que sonham em ingressar na carreira médica. “É um projeto de grande relevância para Santo Ângelo e para toda a região das missões, que precisa de mais médicos e de mais qualidade na saúde. A URI Santo Ângelo tem todas as condições de oferecer um curso de medicina de excelência, que formará profissionais capacitados e comprometidos com a saúde da população. Nós, como representantes do povo, estamos apoiando e torcendo para que esse projeto se torne realidade”, declarou o presidente da Câmara.

O prefeito de Santo Ângelo, Jaques Barbosa, também destacou a importância do projeto e afirmou que a área da saúde vive um momento emergente na cidade, com a conquista de novos leitos, de modernização dos hospitais e de ampliação da rede de atenção básica. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro, do vereador João Cardoso (UNIÃO Brasil), do deputado estadual Eduardo Loureiro, do prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, de secretários municipais, de representantes do Corede Missões, da Coordenadoria Regional de Saúde, além de entidades de extrema importância no desenvolvimento regional, tais quais ACISA, Sindilojas, Sindicato Rural, bem como Hospital Regional das Missões, Unimed Missões e Unicred.

Fonte: Marcos Luft

NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
DENGUE - 03/06/24
TRILEGAL - 17/07/24
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024