Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
GAÚCHO - 27/06/24 TESTE
Giana - 08/06/24
trilegal-21/09/22
A RADIOCIDADE
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
Educação

Atividades práticas e parcerias enriquecem formação em enfermagem na URI

Atividades práticas e parcerias enriquecem formação em enfermagem na URI
03/03/2024 às 20:03

Na tarde desta sexta-feira, o curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, proporcionou a suas acadêmicas uma experiência enriquecedora com a presença de renomadas profissionais da área.

No âmbito da disciplina de Gerência em Enfermagem I, a enfermeira gerente do Hospital Regional das Missões, Suzete Liques, acompanhada pelas enfermeiras Cleciane Adriano e Cilene Patat, compartilhou valiosas informações sobre a gestão de enfermagem no contexto hospitalar, o papel crucial do enfermeiro no gerenciamento do cuidado, além de experiências práticas vivenciadas no dia a dia da profissão.

            O encontro, meticulosamente organizado pela professora Mestre Sandra Graube, uma das responsáveis pela disciplina, proporcionou um momento de aprendizado significativo, marcando a importância da integração entre teoria e prática na formação dos futuros enfermeiros.

            Simultaneamente, a disciplina de Estágio Supervisionado I, focada na atividade de estágio em saúde coletiva, deu início a suas atividades. Neste contexto, a enfermeira Carine Amabile Guimarães, atuante na Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo e também docente da URI, abordou com os alunos as “Atualizações de protocolos e diretrizes vigentes no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A discussão enfatizou o papel de liderança do enfermeiro na rede básica de saúde, sublinhando a relevância da atualização constante e do aprofundamento teórico para a prática eficiente e responsável.

O professor Coordenador do curso de Enfermagem, Francisco Rodrigues, destacou a importância destas atividades para a formação acadêmica dos estudantes.

Segundo ele, a interação com profissionais experientes e o contato direto com a realidade das instituições de saúde são fundamentais para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais à prática da enfermagem.

Além disso, enfatizou o compromisso do curso em promover experiências de networking com instituições de saúde do município, visando não apenas aprimorar o conhecimento técnico dos alunos, mas também fortalecer as relações entre a universidade e o setor de saúde local.

Tais iniciativas reforçam o papel da URI na formação de enfermeiros qualificados e prontos para enfrentar os desafios da profissão, contribuindo significativamente para a saúde da comunidade

Esses encontros evidenciam o esforço contínuo da URI em oferecer uma formação de qualidade, alinhada às demandas contemporâneas da saúde e às necessidades da população, preparando seus alunos para serem profissionais competentes, humanizados e engajados com as transformações na área da saúde.

 

TRILEGAL - 08/07/24
28/02/2024
A RADIOCIDADE
DENGUE - 03/06/24
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20