Seja Bem vindo!
GAÚCHO - 27/06/24 TESTE
trilegal-21/09/22
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
Giana - 08/06/24
A RADIOCIDADE
Tecnologia

URI lança primeira olimpíada missioneira de robótica em parceria com CNPq e Mcti

URI lança primeira olimpíada missioneira de robótica em parceria com CNPq e Mcti
13/03/2024 às 16:03
Em um movimento pioneiro para fomentar o interesse pela ciência e tecnologia entre os jovens, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) anuncia a realização da primeira edição da Olimpíada Missioneira de Robótica.

Esse evento, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), promete ser um marco na região missioneira, conhecida por seu rico patrimônio histórico e agora, também, por abraçar o futuro da tecnologia.

            Com uma trajetória de mais de uma década na promoção de torneios de robótica, a URI se destaca no cenário educacional por desenvolver habilidades técnicas e cognitivas em estudantes de diversas faixas etárias.

            "Nossa experiência nos permite criar um ambiente onde o aprendizado e a paixão pela robótica florescem," afirma a Profa. Cristina Paludo Santos, coordenadora do projeto. "Esta olimpíada é uma expansão natural do nosso compromisso em inspirar os jovens a se engajarem com a ciência e a tecnologia.".

            O evento, sediado nas instalações da própria Universidade, espera atrair estudantes de escolas públicas e privadas de toda a região, oferecendo-lhes uma plataforma para demonstrar suas competências em robótica, além de estimular a criatividade e o espírito de equipe.

Mais do que uma competição, a olimpíada representa uma experiência abrangente, com atividades diversificadas que prometem enriquecer o conhecimento dos participantes em áreas-chave da tecnologia e inovação.

Esta iniciativa sublinha o papel da URI como uma instituição educacional comprometida com o progresso regional. Ao promover tal evento, a universidade não apenas estimula o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, mas também pavimenta o caminho para o surgimento e novos talentos que, no futuro, poderão contribuir significativamente para o avanço da sociedade.

            Os detalhes sobre a data do evento e o processo de inscrição serão oportunamente divulgados pela URI, que já está em fase de preparação para acolher entusiastas da robótica de todo o território missioneiro, marcando um passo significativo na promoção da educação científica e tecnológica na região.

 

 

NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
DENGUE - 03/06/24
TRILEGAL - 08/07/24
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024