Seja Bem vindo!
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
A RADIOCIDADE
trilegal-21/09/22
Giana - 08/06/24
WEINERT - 05/01/2024
Educação

Municípios cancelam aulas em razão de estragos causados pela chuva no RS; veja a lista

Municípios cancelam aulas em razão de estragos causados pela chuva no RS; veja a lista
30/04/2024 às 10:04

Ao menos 10 cidades anunciaram a suspensão das aulas na rede municipal nesta terça-feira (29) em decorrência da chuva intensa no Rio Grande do Sul. Um dos municípios é Quaraí, na Fronteira Oeste, onde quatro pessoas estão em abrigos públicos e outras 12, desalojadas. De acordo com a prefeitura, as aulas foram suspensas na zona rural da cidade.

Na Região Central, algumas cidades suspenderam as atividades na rede municipal. Em Ivorá, onde além dos alagamentos bloquearem estradas, um ônibus escolar deslizou e ainda precisa ser removido. Em Agudo, onde choveu mais de 120 milímetros nesta segunda (29) e o transporte escolar também está inviabilizado. Nas creches, as aulas seguem normais na cidade. 

Em Faxinal do Soturno, as aulas foram canceladas nas escolas Dom Antônio Reis, Adelina Zanchi, São Domingos Sávio, Paulo Freire, Santa Rita de Cássia, Beija Flor, CAEE e APAE. Os danos nas estradas do Interior e a previsão de mais precipitação são os principais motivos. Em Cachoeira do Sul, a prefeitura informou que as aulas em 13 escolas estão suspensas nesta terça. A medida atinge 10 instituições na zona rural e três consideradas dentro do perímetro urbano. Ao todo, serão afetados cerca de 940 estudantes.

No Vale do Rio PardoSobradinho cancelou as aulas das escolas municipais. A rede estadual, por enquanto, manteve as atividades. Nesta segunda, com os alagamentos, alguns alunos não conseguiram retornar para casa com o transporte escolar. Na mesma região, a prefeitura de Sinimbu suspendeu as aulas das redes municipal e estadual. O atendimento para quem precisar será feito na Escola Municipal de Ensino Infantil Criança Feliz.

Em Santa Cruz do Sul, as atividades da rede municipal também estão suspensas nesta terça. Duas escolas já foram afetadas nesta segunda (29). Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Assmann, as aulas foram suspensas na parte da manhã por falta de energia elétrica. Já a Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol ficou fechada em razão de problemas no telhado.

Em Rio Pardo, todas as escolas municipais de Ensino Fundamental não terão aulas nesta terça. Segundo a prefeitura, a maioria das unidades fica no interior do município, que apresenta dificuldades de acesso. Já as escolas municipais de Educação Infantil Algodão Doce, Criança Feliz e Tio Patinhas têm aulas parcialmente suspensas por conta de problemas estruturais causados pela chuva. O restante das instituições tem atendimento normal.

No Vale do Caí, o município de Brochier informou o cancelamento das aulas desta terça (30) na rede municipal e na Escola Estadual de Ensino Médio Erni Oscar Fauth.

Em Carlos Barbosa, na Serra, a rede municipal segue tendo aulas, mas a prefeitura confirmou que três escolas municipais cancelaram as atividades.

Rede estadual também é afetada

De acordo com a Secretaria de Educação do RS, outras três escolas estaduais suspenderam aulas: uma em Lindolfo Collor, uma em São Leopoldo e uma em Monte Alegre dos Campos.

 

 

g1rs

WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
28/02/2024
TRILEGAL - 17/06/24
DENGUE - 03/06/24