AINDA me lembro muito bem, quando em 1o de maio de 1954, quando o grande líder trabalhista e Presidente da República, o missioneiro GETULIO DORNELES VARGAS, lá da sede do Governo, o Palácio do Catete , anunciou ao país Decreto que dobrava o valor do Salário Mínimo.
De Cr$ 1.200,00 para Cr$
2.400,00
atendendo campanha nesse sentido pelo seu até a pouco Ministro do Trabalho, o gigante laboral JOAO. BELCHIOR MARQUES GOULART, o nosso conhecido JANGO.
Naquele dia , enquanto tomava uns mates com meu pai no galpao ao lado da casa onde morávamos, meu pai Francisco M. da Silva ( que conhecia muito bem o presidente Getulio e fora um dos membros de sua equipe de segurança no Catete nos anos 1942/43, me disse muito preocupado:
-Esse belo gesto do nosso presidente, melhorando a vida dos trabalhadores brasileiros , vai lhe trazer muita oposiçao especialmente no Congresso.
E nao deu outra.
A partir daí as forças de rapina como está na Carta Testamento, pressionaram ao máximo contra Vargas, até que ele por decisao própria, saiu da vida para entrar na história.
O que nós do PDT, fieis a VARGAS, JANGO, PASQUALINI e BRIZOLA, nunca poderemos esquecer.
A luta em favor dos trabalhadores deve ser permanente.