A atriz e modelo gaúcha Maidê Mahl foi encontrada com muitas lesões e respiração fraca, em São Paulo, nesta quinta-feira (5/9). A informação foi confirmada pela delegada Ivalda Aleixo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela estava desaparecida desaparecida desde a última segunda-feira (2/9).
Segundo a delegada, ela foi encontrada em um hotel na Rua Vergueiro, no Paraíso, na região central e estava sendo reanimada por volta das 18h30 desta quinta-feira.
Ivalda afirmou que a atriz se hospedou no hotel ainda na segunda-feira. Ela chegou ao local em um carro, que a polícia acredita ser de transporte de aplicativo.
“Ninguém conseguia abrir a porta, ela não respondia aos chamados”, disse a delegada sobre o encontro do corpo. A perícia foi acionada ao local para investigar se alguém mais esteve com Maidê no quarto do hotel.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o SAMU foi acionado e as equipes da delegacia especializada atuam para esclarecer os fatos. Também por meio de nota, a assessoria do ibis budget Paraíso afirma que o hotel “prestou todo auxílio à hóspede Maidê Mahl e, neste momento, colabora com as autoridades, respeitando o sigilo das informações”.
O hotel não confirmou há quanto tempo a atriz estava no local, nem se algum outro hóspede ou visita esteve no quarto.
Maidê Mahl é natural de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Ela ficou conhecida por participar das séries O Rei da TV, do Disney+, na qual interpretou Elke Maravilha, e Vale dos Esquecidos, da Max, dando vida à personagem Giovanna.
No Instagram, Maidê compartilha registros da vida pessoal e do trabalho como modelo e atriz.