Programa “Novo Rumo” objetiva maior agilidade no atendimento das forças de segurança e dos setores da gestão municipal
O programa “Novo Rumo” promoverá uma nova estratégia de polícia ostensiva para prevenção de delitos no meio rural por meio de atuação integrada do Governo Municipal e Brigada Militar. Na manhã desta segunda-feira, 4, ficou definida a abertura de edital para a contratação de empresa que irá promover o cadastramento das propriedades que irão fazer parte do programa.
No cadastro estarão dados da propriedade que facilitarão a ação das forças de segurança no monitoramento e atendimento de ocorrências, além de serem disponibilizados também para uso de setores da administração municipal, como as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Rural, além da Emater, Conselho Tutelar, transporte escolar, por exemplo.
O prefeito Jacques Barbosa observou que o sistema permite maior agilidade no atendimento, especialmente da segurança pública, com informações precisas de localização, facilitando o tempo de resposta dos órgãos públicos, além de otimizar os recursos. Todas as propriedades cadastradas terão implantadas placas indicativas, sinalizando a adesão ao programa.
O edital deve ser aberto ainda neste mês de novembro e também será realizada reunião com entidades ligadas ao meio rural e com produtores, quando será feita uma explanação sobre o programa e seus objetivos.
PRESENÇAS
Participaram da audiência, o coronel Alexander Duarte, comandante do CRPO Missões; secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Diomar Formenton; vereador João Cardoso; agrônoma Márcia Dezen, chefe do escritório local da Emater; chefe de Gabinete Airton Peruzzi; acadêmico de computação da URI e membro da Agente Voluntários Brasil (AVB), Dhener Mello e o assessor do vereador Cardoso, Tiago Beck.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes