Foram identificados as vítimas fatais do grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo, dia 11, na ERS-404 entre os municípios de Rondinha e Sarandi, envolvendo um veículo Gol placas de Sarandi e um ônibus de turismo de Berto Gonçalves. Todas as vítimas estavam no veículo de passeio. São eles:
Kauã Oliveira dos Santos, de 21 anos, condutor do veículo; Giriel Teilor Ferreira Mendonça, de 17 anos, ambos moradores de Rondinha; Eveli Ferreira, de 16 anos, moradora de Ronda Alta; e Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, de 19 anos, morador de Pontão. Um outro ocupante do veículo Gol, também morador de Ronda Alta, foi atendido pelos socorristas e encaminhado ao hospital de Sarandi. Em seguida, foi transferido para Passo Fundo em coma, com o estado de saúde considerado gravíssimo.
Os velório iniciaram no fim da tarde deste domingo. Os corpos deverão ser sepultados na manhã desta segunda-feira, dia 12.
Kauã e Giriel serão velados e sepultados em Rondinha, com os serviços fúnebres a cargo da Funerária Manfrin e Gazzola. Eveli será velada na capela mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida em Ronda Alta, também com os serviços fúnebres a cargo da Funerária Nossa Senhora Aparecida. Fabiano, morador de Pontão, não teve o local do velório e sepultamento confirmados até a publicação desta matéria.
O acidente:
De acordo com as informações preliminares, o Gol, que transitava na direção de Sarandi para Rondinha, invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o ônibus. No momento do acidente, o ônibus transportava 32 passageiros, mas, felizmente, nenhum deles ficou ferido.
No Gol, estavam cinco ocupantes. Três deles morreram no local do acidente, enquanto dois foram socorridos ao hospital. Infelizmente, um dos feridos não resistiu e faleceu na unidade de saúde. O outro passageiro permanece internado em estado gravíssimo.
O acidente ocorreu nas proximidades da curva da "fazendinha", divisa dos municípios de Rondinha e Sarandi, bem próximo à ponte do rio Baios, local que já foi palco de grandes tragédias.
A ocorrência mobilizou equipes de bombeiros, SAMU e a Polícia Rodoviária Estadual, que estiveram no local para atender à situação e garantir a segurança dos demais motoristas que transitavam pela região.