Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (13) durante uma operação no Rio Butuí, em Itaqui. Policiais do Comando Ambiental da Brigada Militar, com apoio do 6º Batalhão de Polícia de Choque, flagraram o suspeito em uma embarcação com mais de 150 quilos de peixe da espécie Dourado, cuja pesca é proibida por risco de extinção.
Levado até o acampamento às margens do rio, os policiais encontraram ainda armas de fogo, mais peixes e sinais de desmatamento em uma área de preservação permanente. No total, foram apreendidos 65 Dourados, 28 piavas e 7 grumatãs, além de uma espingarda calibre .22, uma calibre 12, uma de ar comprimido, munições, uma embarcação de alumínio, motor de popa e uma motosserra.
O acampamento havia sido montado de forma irregular em uma área de preservação, com supressão de vegetação nativa sem autorização. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os peixes Dourado foram apreendidos e os demais devolvidos ao rio.
A ação integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que reforça o combate a crimes ambientais e garante a segurança nas regiões de fronteira.
Fonte: Site Sb News | Com informações da BM