Santo Ângelo acompanha de perto os trabalhos que darão base técnica ao projeto de ampliação do Aeroporto Regional, obra que já conta recursos federais previstos da ordem de R$ 44 milhões, que assim poderá receber voos de aeronaves maiores.
Nesta segunda-feira, dia 28, lideranças como o deputado estadual Eduardo Loureiro, o prefeito Jacques Barbosa e representantes da entidades empresariais se reuniram para avaliar as próximas providências a serem tomadas.
Com uso de drones, técnicos da empresa responsável pelo projeto estão realizando um detalhado levantamento de todo o sítio em torno do aeroporto, trabalho que impede o uso da pista. Até dia 07 de julho, os voos que a Azul opera no local estão suspensos por questões de segurança.
Na reunião realizada na prefeitura, estiveram presentes o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Leandro Taborda, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acisa) Felipe Fontana, o secretário municipal João Baptista, além de representantes da CDL, URI e Sindilojas.
João silvestre