Seja Bem vindo!
Giana - 08/06/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
trilegal-21/09/22
Tecnologia

Segunda reunião do Programa INOVA RS ocorre nesta quarta-feira

Segunda reunião do Programa INOVA RS ocorre nesta quarta-feira
25/11/2020 às 13:11

Evento com transmissão on-line tem a participação de lideranças da região Noroeste e Missões


Nesta quarta-feira (25), às 10h, ocorre a segunda reunião da Mesa do Programa Inova RS na região Noroeste e Missões, com a participação de lideranças que irão definir os projetos prioritários ao desenvolvimento do ecossistema regional de inovação.


De acordo com a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, o Programa Inova RS na região Noroeste e Missões está representado pelas integrantes da Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), Thaís de Souza, coordenadora do Comitê Técnico do INOVA RS Noroeste e Missões, e pela Gestora de Inovação do Programa INOVA RS da Região Noroeste e Missões, Patrícia Lazzarotti Garcia. 


“A mesa do INOVA RS reúne lideranças da quádrupla hélice e será responsável por priorizar e definir os projetos de Inovação mais relevantes para a nossa região”, disse Helenice.


De acordo com a coordenadora, a primeira reunião da mesa em outubro, onde foi definida a visão de futuro para a região, a qual é “Em 2030, a Região Noroeste e Missões será referência latino-americana em inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente em agronegócio, eletrometalmecânica e geração de energia”.


LIVE


A reunião será transmitida ao vivo pelo Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Rio Grande Sul (SICT/RS), por meio do seguinte endereço: https://www.facebook.com/secretariadeinovacaors


Programa foi lançado em 2019


No ato de lançamento do INOVA RS, o prefeito Jacques Barbosa defendeu um projeto de desenvolvimento científico e tecnológico para contemplar a região em longo prazo e que supere o período de uma gestão de governo. “É o que defendemos com a implantação do Programa Inova Santo Ângelo, em 2018, conclamando as forças empresariais, políticas, sindicais, comunitárias e as universidades na formatação de um projeto que seja cidadão, que seja da cidade, e não de um governo, para que tenha continuidade por imposição da própria sociedade”, assinalou.


O que é a Mesa do INOVA/RS?


A mesa do INOVA RS reúne lideranças da quádrupla hélice e será responsável por priorizar e definir os projetos de Inovação mais relevantes para a nossa região. Para saber mais sobre o Programa acesse https://www.inova.rs.gov.br/


Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Fernando Gomes/Arquivo

 

NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
28/02/2024
TRILEGAL - 17/07/24
DENGUE - 03/06/24