Um homem acabou flagrado por cameras de monitoramento na tarde desta terça-feira(17), realizando colocação de fogo na vegetação em área localizada atrás da fábrica da Fundimisa, rua de acesso ao Cemitério.
Com a atitude sem prévio aviso uma tragédia anunciada, pois em caso de descontrole do fogo as consequências e prejuízos podem ser imensuráveis.
Seria uma queimada autorizada pelas autoridades, ou irresponsabilidade de pessoa desabilitada para tal ação, sob pena de crime contra o meio ambiente.
Diante ao fato funcionários de uma empresa próxima foram acionados para debelar as chamas provocadas no local.
ASSISTA VIDEO-CLIQUE AQUI
Queimada é crime
As polícias Militar e Ambiental, o Corpo de Bombeiros e os fiscais estão atentos.
É comprovadamente certo que não há incêndio natural na nossa região, todos são criminosos, desde o toco de cigarro que é jogado na beira da estrada àquela pessoa que coloca fogo para fazer o seu pasto, são ações delituosas que serão combatidas por todos nós”, destacam autoridades.
O que vemos hoje são incêndios criminosos, são pessoas que por algum motivo ou por maldade colocam fogo nesses lugares.
Hoje, praticamente todo mundo tem telefone e se vir algo suspeito, grave, tire foto e, principalmente, se vir alguém com atitude suspeita, ligue 190, chame a Polícia Militar, Bombeiros, esses órgãos irão de encontro a essas pessoas e com provas é mais fácil identificar esses autores.
As pessoas têm que estar cientes que colocar fogo num lote vago com lixo e mato alto não irá produzir o efeito desejado de limpeza daquele espaço, mas sim criar um foco de incêndio que pode se alastrar e atingir casas, outros locais com mato seco e gerar um problema enorme.
O que fazer em casos de suspeita de incêndio criminoso?
Se for flagrante, quando vir alguém fazendo algo, ligue para a Polícia Militar no número 190.
RADIOCIDADESA