
O suspeito de mata a facadas dentro de um carro Deniza Soares Kuku, de 29 anos, em Blumenau, no Vale do Itajaí, prestou depoimento à Polícia Civil na quarta-feira (1º). Após prestar esclarecimentos na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (Dpcami), o homem de 37 anos foi encaminhado ao presídio do município.
Segundo o advogado de defesa, Franklin Assis, o homem confessou o crime à polícia e disse estar arrependido. A defesa informou que vai tentar recorrer da prisão preventiva e solicitar à Justiça que o homem responda pelo assassinato em liberdade.
A mulher foi morta após ser golpeada no pescoço na madrugada de domingo (28). O crime ocorreu dentro do carro da família após uma discussão. O suspeito, segundo a PM, fugiu após a ocorrência. Deniza deixou dois filhos.
O crime foi registrado por volta da 1h30 de domingo. Segundo a polícia, a mãe da vítima, que relatou ter presenciado o assassinato aos policiais, afirmou que os três estavam em uma viagem quando o casal começou a discutir.
O homem, segundo a PM, parou o veículo no acostamento, pegou um canivete, atingiu a companheira no pescoço e fugiu do local a pé.
No relatório de ocorrências, a PM tratou o caso como femínicídio.
Fonte: G1