Seja Bem vindo!
Esportes

Inter conquista o gauchão feminino, em Ijui

1 de dezembro de 2019
Curta e Compatilhe

O Inter venceu o Grêmio, por 4 a 2, na tarde deste domingo, em Ijuí, e conquistou o título do Campeonato Gaúcho de Futebol 2019. A decisão da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ocorreu no estádio 19 de Outubro, em jogo único. O time colorado saiu na frente, com um 2 a 0, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, as Gurias Coloradas reagiram e anotaram mais dois, assegurando o troféu.

As comandadas de Maurício Salgado iniciaram arrasadoras e até os 12 minutos já havia feito dois gols. O primeiro foi aos nove minutos, quando Fabi Simões recebeu lançamento, deu um leve toque para a direita para tirar a goleira Lorena da jogada e chutou para o fundo das redes. Na comemoração, levantou um cartaz: “Hoje tem gol da Fabigol!”. Três depois, a atacante recebeu lançamento, deu um leve toque para a esquerda, tirou Lorena da jogada, e chutou para ampliar.

Só que o Grêmio reagiu, e rápido. No minuto seguinte, Pri Back bateu falta da intermediária, a bola quicou próximo ao pé esquerdo de Yasmim e entrou. Aos 48, Juliana Oliveira aproveitou cruzamento da intermediária e cabeceou sobre a goleira Yasmin, deixando tudo igual.

Na etapa final, o Inter voltou do vestiário melhor, criou oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Aos 19, Jheniffer entrou na vaga de Luana e deu novo ânimo ao Colorado.

O gol do desafogo veio aos 36, após cruzamento da direita, Jheniffer, sozinha, próxima a pequena área, chutou sem chance para Lorena. Naná ainda marcou o quarto, aos 46, em cruzamento de Jheniffer. O Grêmio tentou reagir, mas não teve forças para buscar o empate. Ao apito final, festa das jogadoras junto aos torcedores que ocupavam as arquibancadas.

Fonte CP

Deixe uma resposta