Seja Bem vindo!
Educação

Marista Santo Ângelo inicia o ano letivo com inovação e formação continuada de educadores

15 de fevereiro de 2019
Curta e Compatilhe

No Colégio Marista Santo Ângelo, cerca de 700 crianças e jovens são esperados para o retorno no dia 18/2, segunda-feira. O primeiro dia do ano letivo terá momentos de acolhida dentro e fora da sala de aula, que envolvem música, magia e integração entre estudantes e educadores.

A programação de volta às aulas se estende ao longo do mês de fevereiro com encontros com os pais, visando contar com a participação efetiva das famílias na escola.

A comunidade educativa será recebida com inovações e melhorias no Colégio. Uma das novidades é a substituição do mobiliário do Ensino Médio. As novas classes e cadeiras facilitam o movimento em sala de aula, valorizando a troca de conhecimentos e envolvimento constante dos estudantes nos processos de aprendizagem.

O Marista Santo Ângelo também implementa o serviço de Turno Integral, cujas atividades iniciarão na segunda-feira, 25/2, e atenderá crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar as famílias quanto à organização de horários, proporcionando um atendimento e ambientes adequados e educativos aos seus filhos durante todo o dia.

Outra novidade para o ano é o Programa Bilíngue, que oferecerá uma abordagem diferenciada da Língua Inglesa e terá​ um material exclusivo em Santo Ângelo, por meio do selo “Educate – Bilingual Program, by Richmond”, em preparação para uma certificação internacional.

Já os educadores do Colégio retomam as aulas após uma série de atividades de formação. Ainda no mês de dezembro ocorreu a primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019, cuja programação envolveu palestras, planejamento e reflexões sobre a missão marista.

Já na segunda etapa, realizada entre os dias 13 e 15/2, os educadores receberam um treinamento para a prevenção e combate a incêndios e participaram de oficinas pedagógicas. Além disso, os professores e colaboradores fizeram uma trilha no Parque Aquático Good Fish, em Coronel Barros. O passeio teve por objetivo incentivar o espírito de equipe e integrar através da superação de desafios.

  •  
    74
    Shares
  • 74
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta