Seja Bem vindo!
Evento

Missa da Terra Sem Males abre os preparativos para o espetáculo

4 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

Maestro responsável pelo evento, Martin Coplas, inicia nessa quarta-feira, 4, às 18 horas, no Centro de Cultura, os ensaios do coral missioneiro que recepcionará os peregrinos

Será realizado dia 15 deste mês, o espetáculo Missa da Terra Sem Males. Evento inicia às 18 horas com a recepção aos peregrinos da primeira Caminhada Internacional do Roteiro Jesuítico-Guarani, no Largo da Catedral Angelopolitana, Centro Histórico de Santo Ângelo.

Na manhã desta quarta-feira, 4, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ), Vando Ribeiro de Sousa, o coordenador da SETELJ, Jonas Realdi de Almeida, e a idealizadora do Caminho das Missões, Marta Antônia Benatti, recepcionaram no Gabinete do Executivo, o maestro Martin Coplas. A reunião abordou alguns ajustes finais de preparação para o evento.

CORAL MISSIONEIRO

O maestro Martin Coplas é quem comanda o espetáculo. Nesta quarta-feira, 4, ele inicia os ensaios do coral missioneiro, às 18 horas, no Centro de Cultura. Coplas convida todos aqueles integrantes de corais, e mesmo os que não integram grupos e que gostariam de participar do evento. Estão sendo selecionadas 200 vozes para integrar o grande coral missioneiro que recepcionará os peregrinos da primeira Caminhada Internacional do Roteiro Jesuítico-Guarani.

A peregrinação teve início no dia 18 de agosto em San Ignácio Guazu, no Paraguai, a primeira redução.O percurso total é de 750 quilômetros, com sete patrimônios culturais mundiais no roteiro. Peregrinos passaram por San Ignácio Mini, Loreto, Santa Ana, Cerro Azul, Mártires, Santa Maria Maior, Itacaruaré e estão em San Javier, na Argentina, com previsão de entrada em território brasileiro, nesta quinta-feira, 5.

O Espetáculo Missa da Terra Sem Males está sendo promovido pelo Governo Municipal, por meio da SETELJ, em conjunto com o Caminho das Missões, Associação dos Municípios das Missões – AMM, SESC Santo Ângelo, e Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. As delegações internacionais da Argentina e do Paraguai vão prestigiar o espetáculo.

Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta