Seja Bem vindo!
Cultura

Mostra arquitetônica e chá da tarde abrem a programação da 27ª Semana Cultural

6 de agosto de 2019
Curta e Compatilhe

Primeiro evento acontece às 9 horas do sábado. Às 17 horas do mesmo dia, será realizado um chá da tarde sobre Teatro e Dança no Teatro Municipal Antonio Sepp

No sábado, dia 10, a partir das 9 horas, abrirá a programação da 27ª Semana Cultural com a sétima edição da Mostra “O diálogo das artes com o patrimônio arquitetônico”, que fica em exposição no Museu Municipal Dr. José Olavo Machado até 10 de setembro, de terça a domingo.

CHÁ DA TARDE

Ainda no sábado, às 17 horas, acontece um chá da tarde – O Teatro e a Dança em Santo Ângelo –, organizado pela equipe do Arquivo Histórico Augusto César Pereira dos Santos com a presença de personalidades da cidade, relatando histórias de tempos passados e presentes, abordando as artes cênicas em Santo Ângelo e suas experiências além-fronteiras. O mediador será o jornalista Oda Kotowski. O evento ocorre no Teatro Municipal Antonio Sepp.

A secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, explica que o chá da tarde será uma conversa cultural que visa abordar a importância e o impacto das artes cênicas em Santo Ângelo. “Queremos fomentar ainda mais essa arte performativa no município, com os talentos locais e regionais, no teatro, circo, e outras manifestações artísticas”.

“Temos diversos espetáculos que acontecem na cidade, com a participação de artistas locais e regionais, como o tradicional Santo Ângelo em Dança, que nesta sua 13ª edição, será de 30 de agosto a 1º de setembro. O festival tem mais de 30 grupos inscritos neste ano”, acrescentou Neusa.
Texto: João Gomes

Deixe uma resposta