Seja Bem vindo!
Saúde

Município adquire ambulância com acessibilidade

15 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

Recursos na ordem de R$ 192,4 mil são oriundos de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini, mais contrapartida financeira do Governo Municipal

O décimo veículo adquirido pelo Governo Municipal para disponibilizar estrutura de atendimento pela Secretaria da Saúde à população foi entregue na manhã desta sexta-feira, 14, em solenidade realizada na sede da secretaria.

As chaves da ambulância especial para o transporte de passageiros, adaptado com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, foram entregues pelo prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, e por Vinicius Nunes, representante regional do deputado Giovani Cherini que destinou recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 192.400,00, ao secretário Luis Carlos Cavalheiro e ao motorista da Saúde, João Ademar Machado. “É mais uma ferramenta importante na área da saúde para servir a população”, declarou Cavalheiro.

A van zero quilômetro vem equipada com elevador hidráulico com capacidade para 200 quilos, box e kit para fixação de cadeira de rodas, porta basculante com controle remoto, mais dez lugares para passageiros.

Em nome do parlamentar, Vinicius reafirmou o compromisso com Santo Ângelo para as demandas da saúde e às outras áreas consideradas prioritárias para o Governo Municipal. Ele também destacou o empenho e a articulação do ex-vereador Nader Hassan Awad, hoje responsável pelo Setor de Transportes da Secretaria da Saúde, junto ao deputado Cherini para a destinação da ambulância ao município.

UPA 24 HORAS

O prefeito Jacques Barbosa lembrou as ações do Governo Municipal na área da saúde pública, investindo recursos para estruturar os serviços prestados pela Secretaria, e anunciou que tem audiência marcada no Ministério da Saúde, no próximo dia 25, quando vai tratar do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em tempo integral (24 horas). “A saúde não pode parar”, afirmou Jacques, argumentando que enquanto muitos municípios estão fechando suas unidades, a UPA de Santo Ângelo, atende 14 horas diárias é mantida com recursos próprios do Município. Segundo o prefeito, o Governo Municipal está chamando o Estado e a União às suas responsabilidades para ampliar o atendimento 24 horas.
Na audiência, adiantou o prefeito, também será tratada da liberação de recursos relativos aos projetos que tramitam no Ministério da Saúde para as obras de modernização da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro União e do Pronto Atendimento Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho da Rua 22 de Março.

PRESENÇAS

Também prestigiaram a solenidade, os secretários municipais Vando Ribeiro de Souza, João Baptista Santos da Silva e João Alberto Terra do Amaral; os vereadores Maurício Loureiro e Valdonei da Luz; o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iuri Sabolotski; a titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Simone Lunkes; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin; e servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta