Seja Bem vindo!
Educação

Não haverá aulas nas escolas municipais nesta quarta-feira, 15

14 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

Professores da rede pública aderiram ao movimento contra o corte de verbas para a educação anunciados pelo Governo Federal

Os professores e trabalhadores da rede pública municipal de ensino de Santo Ângelo aderiram ao movimento nacional de paralisação em protesto contra os cortes de verbas para a educação anunciados pelo Governo Federal e a Secretaria de Educação anunciou a suspensão das aulas nesta quarta-feira, dia 15 de maio.

O prefeito Jacques Barbosa afirmou que respeita à decisão tomada pelos trabalhadores de aderir à paralisação, que considera justas as manifestações em defesa da manutenção dos recursos para a educação em todos os níveis de ensino. “A educação é uma bandeira de luta da nossa gestão. Respeitamos todos os movimentos plurais, ordeiros e pacíficos que almejam um país com ensino público gratuito e de qualidade”, concluiu.

O secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, argumentou que o ano letivo e os estudantes não serão prejudicados pela paralisação desta quarta-feira, pois o dia de aula será recuperado em acordo posterior com os professores.

Conforme a presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosani Stocker, nesta quarta-feira, haverá uma manifestação na Praça Leônidas Ribas, das 8h30min às 11h30min, protestando também contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro que tramita na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta