Seja Bem vindo!
Geral

Novos semáforos modernizam e humanizam o trânsito em Santo Ângelo

12 de novembro de 2019
Curta e Compatilhe

Modernos equipamentos com tecnologia de ponta e dispositivo para pedestres estão sendo instalados em Santo Ângelo

Está sendo realizada a instalação dos novos conjuntos de semáforos em Santo Ângelo. As novas sinaleiras, como são popularmente chamadas, contam com tecnologia de última geração. Os equipamentos possuem temporizadores, luz de LED e placas digitais, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia.

As sinaleiras que estavam em funcionamento são antigas, com placas analógicas muito sensíveis. Os novos equipamentos permitem uma sincronização, o que irá melhor o fluxo de veículos e pedestres. Será possível acompanhar na sinaleira a contagem regressiva no momento de abrir ou fechar o sinal.

São oito novos equipamentos que estão substituindo os já existentes. Também foram recolocados alguns equipamentos, solucionando problema antigo, como o do cruzamento das ruas Antunes Ribas com Tiradentes.

O investimento do Governo Municipal é de R$ 300 mil. O prefeito Jacques Barbosa acompanhou na manhã desta terça-feira, 12, parte do trabalho de instalação do novo equipamento no cruzamento das ruas Antunes Ribas e Marechal Floriano. “A modernização dos semáforos irão garantir uma padronização de alta qualidade, melhorando significativamente as condições de tráfego e mobilidade, com mais segurança a motoristas e pedestres”, lembra o prefeito.

Olmiro de Jesus César Gomes, o popular Miro Cabeleireiro, possui estabelecimento há 35 anos naquela esquina e aprova a instalação dos novos equipamentos. “Uma medida excelente. Essa modernização das sinaleiras era necessária. O movimento de veículos e pessoas nesta esquina é muito grande, principalmente na hora do pico, e essa nova sinaleira dará maior segurança para os motoristas e, também para os pedestres”.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Rodrigues, afirma que alguns outros pontos da cidade podem ser contemplados com sinaleiras. “Na Avenida Sagrada Família com a Rua Ernesto Dornelles, a instalação já está aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito. Na Marechal com a Tiradentes ainda está em estudo”, afirma Gerson.
O diretor do DMT ainda informa que na maioria dos cruzamentos onde estão sendo feitas as instalações não é necessário impedir o fluxo de veículos. “Porém, é necessário que motoristas e pedestres reforcem a atenção nesses locais, que estão sendo devidamente sinalizados e monitorados”.
Já foram instalados equipamentos novos nos cruzamentos das ruas Antunes Ribas com a Sete de Setembro; 25 de Julho com Marquês do Herval; Avenida Brasil com a Rua 15 de Novembro e está sendo concluída nesta terça, 12, na Marechal Floriano com a Antônio Manoel. Ainda serão instalados equipamentos nos cruzamentos da Antunes Ribas com Avenida Brasil; Três de Outubro com Antunes Ribas e Marechal Floriano com Avenida Brasil.


Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta