Seja Bem vindo!
Saúde

OAB oferecerá mamografias gratuitas durante o Outubro Rosa 2020

1 de outubro de 2020
Curta e Compatilhe

Durante o Outubro Rosa, mês internacional de prevenção ao câncer de mama, parceria entre 

a OAB/Santo Ângelo, CAA/RS e Unimed Missões beneficia advogados (as) em dia com anuidade 

 

A campanha Outubro Rosa da Subseção da OAB teve início nesta quinta-feira, dia primeiro de outubro em uma breve atividade na sede da Subseção. Neste ano foi celebrada uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) e a Unimed Missões.

 

O acordo está possibilitando que advogados, advogadas e dependentes possam realizar mamografias gratuitas na Unimed Missões. Além do lançamento na Subseção, no início desta semana, a delegada em exercício da CAA/RS, Luziana Colombo Lunardi e a Presidente da Subseção de Santo Ângelo, Lêda Regina Moraes Roberto estiveram reunidas com o Gestor de Mercado na Unimed Missões, Gilberto Freitas e com a Coordenadora do setor de Diagnóstico por Imagem da Unimed Missões, Lisiane Batista Maciel para marcar o início da parceria especial durante o outubro Rosa que inicia.

– Estamos muito contentes em sermos uma das primeiras subseções da OAB no Estado a oferecer este programa especial que marca o Outubro Rosa. A prevenção é de extrema importância e os exames precoces salvam vidas”, comentou a Presidente Lêda. Ela explicou ainda que o serviço será oferecido para advogados e advogadas em dia com a anuidade da OAB. Estendido também para os dependentes, os exames serão custeados pela CAA/RS.

Como funciona – Os interessados e beneficiário do serviço deverá procurar a Unimed Missões para agendamento do exame pelo telefone 3312-0700 e procurar a Sede da Subseção da OAB Santo Ângelo (Av. Brasil, 1428 – (55) 3312.6399 – E-mail: oabsantoangelo@oabsantoangelo.org.br) para retirar um voucher que dá direito ao exame.

“Seguimos rigorosos protocolos de atendimento regulamentados pelo Ministério da Saúde para o período de pandemia. Isso, aliado ao nosso sistema de agendamento on line ou por telefone faz com tenhamos processos ágeis, seguros e rápidos, que diminuem o fluxo na recepção do Hospital e resultando na satisfação do cliente”, comenta a coordenadora do setor de Diagnóstico por Imagem da Unimed Missões/RS, Lisiane Batista Maciel que observou que os resultados são entregues no mesmo dia da realização do exame.

Programação estadual e online – A CAA/RS preparou uma programação para o Outubro Rosa, mês que é dedicado à conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama — que se caracteriza pelo crescimento descontrolado de células da mama que adquirem características anormais. Conforme estimativas do INCA – Instituto Nacional do Câncer, o país registrará cerca de 66.280 casos por ano entre 2020 e 2022. “O diagnóstico precoce salva vidas, por isso, a importância do autoexame e também a realização de exames de rotina. E a Caixa de Assistência dos Advogados visa com esta campanha conscientizar as colegas sobre estes cuidados”, destaca a vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis.

Nesta linha a CAA/RS promoverá duas lives em outubro em seus canais no Facebook e Youtube. O tema de toda a Campanha será “A prevenção não pode esperar”. A primeira live acontecerá no dia 6 de outubro, às 18h, com o médico oncologista Gilberto Schwartsmann. O tema será: “Como vencer o câncer de mama?”. A abertura da live será feita pelo presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin e mediada pela vice-presidente, Mariana Melara Reis, secretária-geral, Neusa Maria Rolim Bastos e secretária-geral adjunta, Claridê Chitolina Taffarel.

A segunda live ocorrerá no dia 29 de outubro, às 18h, com a advogada Nelma Wagner Gallo, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS; Narcila Dourado Castro, médica, vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS e Cátia Vecchio, administradora de empresas e primeira tesoureira da Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS, além de paciente curada de câncer de mama. O tema será: “Câncer de Mama, vamos falar nesse assunto?”. A abertura e mediação será feita pela vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis, secretária-geral, Neusa Maria Rolim Bastos, e pela secretária-geral adjunta Claridê Chitolina Taffarel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *