Seja Bem vindo!
Santo Angelo

Obra de drenagem na Rua Vicente Manoel de Deus inicia nesta quinta-feira

11 de julho de 2019
Curta e Compatilhe

Trecho da Rua 25 de Julho, entre a Rua Marechal Floriano e o Rio Itaquarinchim, será licitado em breve

Inserido no Plano de Prevenção a Alagamentos em execução pelo Governo Municipal, mais um trecho será iniciado nesta quinta-feira, 11. Desta vez os beneficiados serão os moradores da Rua Vicente Manoel de Deus, trecho entre as ruas Piratini e Tenente Fidélis, Bairro Hortência.

A obra de instalação da rede coletora de águas pluviais, popular drenagem, resolverá problemas enfrentados há décadas por aqueles moradores sofrem com a inundação dos pátios de suas casas em períodos de chuvas fortes.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a obra compreenderá trecho de 275 metros com investimento de R$ 136 mil. Os tubos de 60 centímetros serão fornecidos pela Prefeitura pelo fato do custo ser menor.

O investimento total do Plano é superior a R$ 2 milhões com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada. A primeira etapa contempla 1,3 quilômetros de rede de escoamento pluvial nos bairros Missões/Hortência, Emília, Ditz e Centro-Sul.

RUA 25 DE JULHO

Outro anúncio feito pelo secretário Francisco é referente à obra de drenagem na Rua 25 de Julho, entre a Rua Marechal Floriano e o Rio Itaquarinchim. Estão sendo aguardadas apenas as concessões das devidas licenças para a licitação da obra. Essa será a primeira etapa da obra. A segunda etapa envolverá o trecho da Rua 25 de Julho entre o Calçadão e a Rua Antunes Ribas.

Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes

Deixe uma resposta