Seja Bem vindo!
Cultura

Obras seguem sendo realizadas na Estação de Cultura, em Ijuí

4 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

As obras na Estação de Cultura seguem sendo realizadas. Até o momento já estão prontas as obras no primeiro prédio, o mais próximo a rua do Comércio, onde o local abriga sanitários, centro de convenções com exposições fotográficas que contam a história da linha férrea em Ijuí e demais dependências. Neste prédio também há uma ampla cobertura, onde podem ser realizados eventos ao ar livre, protegidos da chuva e sol.

Ainda está em fase de reforma o prédio da estação de trem que fica mais distante da Rua do Comércio, cerca de 100 metros. Também passam por reformas, melhorias e adaptações os vagões de trem, que seriam descartados e foram recuperados para utilização em Ijuí.

O Arco Metálico que dá acesso a estação de Cultura, que pode ser visto por quem transita pela Rua do Comércio, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sérgio Correia, é uma réplica da ponte de ferro existente sobre o Rio Ijuí, no distrito do Itaí.

O projeto ainda prevê quadras sintéticas na área externa, para prática de esportes e uma academia de musculação e o local contará com dois vagões de trens que serão restaurados, um deles abrigará uma cozinha e refeitório e outro servirá como camarins quando de apresentações teatrais e de danças.

O projeto de revitalização ainda contempla a construção, na área externa, de uma concha acústica para espetáculos musicais e teatrais ao ar livre.

Fonte Noroeste Online

Fotos: Paulo Martins

Deixe uma resposta