Seja Bem vindo!

Operação prende 51 pessoas no Norte e no Noroeste do RS

4 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

Uma operação integrada prendeu 51 pessoas e apreendeu vários itens, entre eles oito automóveis, 12 kg de explosivos e 18 kg de drogas ilícitas, no Norte e no Noroeste do RS. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (3) pelo Comando Militar do Sul e pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. 

A operação Fronteira Sul foi deflagrada entre a quinta-feira (30/08) e o sábado (1º/9), no norte e no noroeste do Rio Grande do Sul. As prisões ocorreram em Palmeira das Missões, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santiago e Ijuí, principalmente por tráfico de drogas. 

A ideia da operação é unir os órgãos de segurança para trabalhos de inteligência e, posteriormente, operações em áreas que mereçam atenção especial.

Os três dias podem parecer pouco, mas coibimos em toda aquela região, certamente, muitos ilícitos. Primeiro estamos estabelecendo um padrão de como atuar. O que já está autorizado pelo Comando do Exército é que nós vamos participar de todas operações em que as outras agências necessitem do nosso aporte. Certamente vamos executar esse tipo de operação várias vezes nesse ano ainda — disse o chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, general Carlos José Penteado. 

Ao todo, foram apreendidos: 

22 armas de fogo 

12 kg de explosivos 

16 kg de maconha 

500g de cocaína 

1,35 kg de crack 

Oito automóveis 

Uma quantia ainda não contabilizada de dinheiro. 

A operação envolveu a presença de integrantes do Exército, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Receita Federal e Estadual, Agência Brasileira de Inteligência e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). De acordo com o Comando Militar do Sul, 862 pessoas estiveram envolvidas nas operações.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe uma resposta