Seja Bem vindo!
Evento

Os Caraguatás Missioneiros lançarão CD pelo Pró-Cultura

14 de março de 2019
Curta e Compatilhe

Trabalho com 14 músicas autorais como “Tsunamis no Rio Ijuí” e “EITA Missioneiro” terá lançamento no dia 6 de abril no CTG 20 de Setembro

O Edital “Pró-Cultura aproximando culturas” beneficiou 25 projetos culturais de Santo Ângelo, um deles foi o E.I.T.A. Orgulho de Ser Missioneiro, que visa à produção de um CD do grupo Os Caraguatás Missioneiros, com músicas que destacam a cultura das Missões e da região.

O grupo teve sua primeira formação em 2007, com J Sérgio, J Silveira, J Ferraza e J Ribeiro, eles foram apadrinhados por nomes importantes da música gaúcha como Marinês Siqueira e Nei Matana. No ano de 2010 foi lançado o primeiro CD “Orgulho de Ser Gaúcho”. Atualmente eles estão em sua segunda formação com os músicos Leonam Rafael Arenhart, Lorenzo Rossini, Jorge Soares, Claudir Leal, Kenny Rogers e Fernando Matielli.

Os Caraguatás estão gravando o seu segundo trabalho intitulado “E.I.T.A. Orgulho de Ser Missioneiro”, por meio do edital “Pró-Cultura aproximando culturas”, de acordo com o músico, Leonam Arenhart, o propósito de inscrever o projeto surgiu da vontade de levar cultura por meio de canções. “Nós queremos expandir a cultura do Rio Grande do Sul, divulgar obras literárias de santo-angelenses por intermédio da música, buscamos também preservar a musicalidade raiz da nossa terra. Ter sido um dos projetos escolhidos gera uma grande responsabilidade para o grupo todo, pois, precisamos produzir e repassar nossa música para o público”, declarou Leonam.

O grupo está desde novembro trabalhando no CD que terá 14 músicas autorais, como “Tsunamis no Rio Ijuí”, “EITA Missioneiro” e “Vaneira do Guri” que destacam a história das Missões. O lançamento será no dia 6 de abril no CTG 20 de Setembro, serão produzidas mil cópias do CD, cem delas serão destinadas a Secretaria Municipal de Cultura e as restantes serão comercializadas para o público em geral.

Fotos: Divulgação

  •  
    94
    Shares
  • 94
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta