Seja Bem vindo!

Palestra com Jorge Piqué sobre Economia Criativa será na segunda-feira, 24

21 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

Palestra com Jorge Piqué sobre Economia Criativa será na segunda-feira, 24

Evento é mais uma iniciativa do Governo de Inovação para estimular a criatividade e o empreendedorismo em Santo Ângelo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, com o apoio das entidades de classe e instituições de ensino superior de Santo Ângelo realizará na próxima segunda-feira, 24, no Teatro Municipal Antonio Sepp, às 9 horas, o terceiro workshop com o professor e doutorando Jorge Piqué, sobre Economia Criativa.

O evento é mais uma iniciativa do Governo de Inovação para estimular a criatividade e o empreendedorismo em Santo Ângelo. A palestra será gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo QR Code ou pelo site do município www.pmsantoangelo.abase.com.br/site/eventos até o dia da palestra e os inscritos receberão certificado de participação.

O secretário de Planejamento, Jorge Tonetto, destacou alguns pontos importantes da carreira do palestrante. “Desde 2009, Jorge Piqué, desenvolve de maneira voluntária projetos e ações que pretendem alcançar um impacto direto sobre a realidade e com características sociais. Além disso, Piqué é fundador da UrbsNova Agência de Inovação Social”.

De acordo com Piqué, é comum definir economia criativa apenas com uma lista de atividades econômicas como, artes; design; arquitetura; moda e publicidade, porém, esta listagem pode mudar conforme os interesses envolvidos.

“Nós, na UrbsNova, desenvolvemos uma classificação geral de atividades econômicas que possuem proximidade entre si. Há uma divisão entre atividades mais emocionais ou sensoriais, e atividades de conteúdo simbólico. O valor simbólico nada mais é do que a economia criativa. Dessa forma, artes, design, arquitetura, moda e muitas outras práticas fazem parte desta economia, que cada vez mais está vinculada as outras atividades econômicas”, explicou Piqué.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e conta com o apoio da ACISA, CDL, Sindilojas Missões, URI Santo Ângelo, Faculdade CNEC Santo Ângelo e Instituto Federal Farroupilha.

Texto: Isabelle Luft

 

Deixe uma resposta