Seja Bem vindo!
Evento

Palestras abordam temas relevantes e levam ótimo público na OAB

1 de abril de 2019
Curta e Compatilhe

Direito da Mulher e Imposto de Renda foram os temas dos encontros

Ocorreu no dia 28 de março na Sede da OAB Subseção Santo Ângelo/RS, o evento alusivo ao mês da mulher, com a temática “O direito da Mulher começa na Desconstrução do sistema patriarcal”, o qual contou com os seguintes palestrantes: Dra. Rosângela Angelim, a Psicóloga e Diretora da Coordenadoria Municipal das Mulheres Simone Lunkes e o Promotor de Justiça Criminal Dr. Rodrigo Ballverdú Louzada, ocorreu ainda, a apresentação do Grupo Fridas Missioneiras, com a enquete “Frida Kahlo: coragem e força de uma mulher além de seu tempo”, após foram todos recepcionados para um momento de confraternização, ao qual foram recebidos os presentes ao som de Mercedita, cantada pelo advogado júlio Matos e do artista Ezequiel Paiva, homenageando as mulheres.

 

O evento faz parte da programação oficial “Março é MULHER, todos pelo fim da violência contra a mulher” desenvolvida pela Administração Municipal, Gabinete da Primeira-Dama, através da Coordenadoria Municipal da Mulher.

 

Conforme a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luzanídia Rodrigues da Veiga, “a escolha do tema que foi abordado, nasceu das informações e conhecimentos adquiridos a partir do convênio celebrado entre a OAB-Subseção de Santo Ângelo e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Na qual, tomamos conhecimento da dimensão e da extensão da violência em todos seus níveis e formas praticada contra as mulheres de todos os níveis e classes sociais de nossa cidade”, disse.

 

O Patriarcado não atinge apenas a família onde está inserido e é praticado, atinge a sociedade como um todo. Por isso a importância da participação de todos para a sua desconstrução. Na sociedade patriarcal, o homem que é visto como essencial, a mulher inessencial. O homem é considerado sujeito, indivíduo, cidadão, a mulher o outro sexo. O homem é legitimado cultural e socialmente por seus iguais e, involuntariamente, até mesmo pelas mulheres a uma relação de dominação/subordinação”, completou.

 

Outro encontro de destaque que ocorreu no auditório da OAB Subseção de Santo Ângelo foi a palestra ‘O Imposto de Renda na Advocacia”. O evento foi uma parceria organizada com a participação dos delegados Tiago Gebbert Garcia e Jobbes Somavilla da Escola Superior da Advocacia, a OAB Subseção de Santo Ângelo e o Conselho Regional de Contabilidade. Os palestrantes foram Márcio Rogério Atz (Contador – CRC/RS 91.235 e Delegado Regional do CRC/RS e Gilson Pires Cavalheiro (Advogado Tributarista – OAB/RS 94.465).

  •  
    38
    Shares
  • 38
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta