Seja Bem vindo!
Evento

Para recordar os clássicos do “Rei do Disco” na FENAMILHO Internacional

2 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

“Teixeirinha Filho & Neto” são a atração da noite desta quinta-feira, às 22 horas, no anfiteatro do Parque de Exposições

A noite desta quinta-feira, 2 de maio, será de saudosismo aos clássicos do “Rei do Disco”, no anfiteatro do Parque de Exposições Siegfried Ritter, na 19ª FENAMILHO Internacional, às 22 hras, com a apresentação de “Teixeirinha Filho & Neto”.

Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto representam o legado cultural deixado pelo pai e avô, Vitor Mateus Teixeira – o Teixeirinha. São a segunda e terceira geração de uma família marcada pelo amor à música, fazendo dela sua forma de viver e de levar alegria às pessoas que os ouvem. Teixeirinha Filho acompanhou o pai em muitos momentos de sua carreira, gravando canções, participando em filmes e se apresentando em shows.

Em 1991, gravou seu primeiro álbum solo, homenageando grandes sucessos de Teixeirinha, e hoje já reúne sete álbuns gravados, incluindo canções autorais. Teixeirinha Neto traz em sua música o timbre de voz muito semelhante ao do avô. Não o conheceu, mas carrega no sangue e no coração a mesma dedicação à música e paixão pelos palcos. Iniciou sua carreira aos 16 anos, interpretando uma canção do avô no DVD “Especial Teixeirinha” (Galpão Crioulo Discos).

Juntos, Teixeirinha Filho e Neto gravam produções autorais e sucessos do pai e avô. Levam a todo canto do Brasil, uma parte da história musical do país através de um show que apresenta o passado e o presente em músicas que reúnem tradição, emoção e alegria.

Vitor Mateus Teixeira (1927-1985) – Teixeirinha – fez com que a cultura gaúcha se tornasse conhecida no Brasil. Gaúcho autêntico mostrou por meio de sua música e seus filmes o modo profundamente regional de vida das pessoas do Sul do Brasil. Teixeirinha reúne mais de 1000 composições próprias, sendo dessas cerca de 650 gravadas, 49 LPs lançados e 12 filmes produzidos e encenados. Sua produção artística o tornou inigualável em seu tempo e sua obra se projetou por todo o Brasil. Seu legado merece ser lembrado e preservado.

Deixe uma resposta