Seja Bem vindo!
Educação

Parceria da URI Santo Ângelo com UFSM gera troca de conhecimentos no maior Museu de Solos da América Latina

20 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

Estudantes do 6º semestre de Agronomia da URI Santo Ângelo realizaram visita técnica, dia 10 de maio, ao Museu de Solos da Universidade Federal de Santa Maria, considerado o maior da América Latina.

Os estudantes da disciplina de Fertilidade do Solo conheceram a exposição do material de origem da formação dos solos do Rio Grande do Sul, com recepção e orientação a cargo do professor doutor Fabrício Pedron. “Para percorrer o solo correspondente às amostras, seria necessário andar 10 mil e 400km”, explica o professor Vítor Cauduro Girardello.

Na sequência da viagem, os universitários visitaram a mina de calcário agrícola e cal para construção civil, em Caçapava do Sul. A empresa proprietária, Dagoberto Barcelos, completou 100 anos há pouco. Recebidos pelo engenheiro ambiental Bruno Flores e pelo chefe de Segurança do Trabalho Eduardo Trindade, o grupo conheceu o local de extração do calcário, bem como os processos industriais para sua produção.

Para o professor Girardello, “é de fundamental importância os alunos entenderem a origem dos materiais, pois este conhecimento contribuirá muito para facilitar sua aplicação na vida profissional”.

Agronomia visita Museu do Solo/Foto: Divulgação-URI

 

Agronomia visita mina – todos/Foto: Divulgação-URI

Deixe uma resposta