Seja Bem vindo!
Tecnologia

Parceria garante ampliação do Sistema de Videomonitoramento

9 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

Prefeito Jacques anuncia projeto para a modernização da vigilância eletrônica da cidade com equipamentos identificadores de placas veiculares

A comunhão de esforços entre o Poder Público Municipal e a iniciativa privada terá como resultado a ampliação do Sistema de Videomonitoramento em Santo Ângelo, passando de 24 para 28 câmeras em funcionamento em áreas estratégicas da cidade.

A Carta de Intenção de Doação de Bens foi assinada pelo prefeito Jacques Barbosa e Andressa Finger, representante da Innovar Participações e Incorporações, durante a 19ª FENAMILHO Internacional. No documento, a empresa manifesta o interesse em realizar a doação de quatro câmeras em área próxima ao Residencial Reserva das Missões, empreendimento imobiliário em frente à sede campestre do Clube Gaúcho, com grande cobertura naquele setor da cidade.

A empresa se comprometeu a oficializar a doação dos equipamentos ao município, um investimento privado de R$ 60 mil, assim que as câmeras estiverem instaladas e funcionando, para serem monitoradas pelo Gabinete de Gestão Municipal de Segurança Pública, lotado no Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

“São ações conjuntas como estas, envolvendo a iniciativa privada, o Poder Público Municipal e Brigada Militar, que trazem avanços para o setor da segurança pública de Santo Ângelo. Sozinho ninguém avança”, declarou o prefeito Jacques Barbosa, anunciando que a equipe técnica do Governo Municipal elabora projeto de modernização do sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo como meio de garantir segurança à população local. Segundo Jacques, o projeto prevê a instalação de câmeras de vigilância de tecnologia de última geração, com possibilidade de leitura de placas de veículos em alta definição e com alcance de um quilômetro.

Durante a assinatura do termo, também foi avaliado positivamente o sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo e discutida a possibilidade de extensão do programa para cidades próximas com o rateio dos custos de manutenção. “A seriedade com que o município de Santo Ângelo gerencia o seu sistema eletrônico de vigilância nos permite afirmar que futuramente será o único da região que terá efetiva comunicação com o Estado”, avaliou Pedro Fontella, diretor da Fontella Comunicações, empresa que atua na manutenção do cercamento eletrônico.

Também participaram do ato de assinatura do termo, o vice-prefeito e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, a tenente da Brigada Militar, Andréia Santos da Silva, representando o comando do 7º RPMon, o diretor do DMT, Gerson Rodrigues, o diretor do Departamento de Processamento de Dados da Prefeitura de Santo Ângelo, José Fioravanti Schneider, o presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, o vereador Everaldo Oliveira, que teve projeto de lei aprovado recentemente no Legislativo que prevê a instalação de câmeras de segurança por videomonitoramento nas escolas da rede pública municipal; o chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, e Rafael Veiga, da empresa Fontella Comunicações.

Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta