Seja Bem vindo!
Cultura

Passeio com o Trem das Missões será em setembro

28 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

Roteiro “Um reponte pelas etnias” passará pelos municípios de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí incentivando o desenvolvimento do turismo regional

Nesta terça-feira, 28, o prefeito em Exercício Bruno Hesse e a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, participaram de uma reunião no Ministério Público Federal, com o procurador, Osmar Veronese e representantes da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), para debater os últimos detalhes para a realização do “Trem das Missões: um reponte pelas etnias”.

De acordo com o vice-presidente da ABPF, Marlon Ilg, o trem realizará passeios pelos municípios de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí de 20 a 22 de setembro e nos dia 28 e 29. “Atualmente os vagões comportam 469 passageiros, mas eles passarão por reformas e irão conter em torno de 515 lugares, para acomodar o número de pessoas que estimamos participar do passeio”, explicou.

ASSISTA VÍDEO-CLIQUE AQUI

 

Os bilhetes para realizar o passeio custarão aproximadamente R$ 70, e poderão ser adquiridos via internet e nos pontos de venda que serão divulgados em breve. A locomotiva terá quatro opções de roteiro, a primeira de Santo Ângelo a Catuípe, a segunda de Catuípe a Ijuí, a terceira de Ijuí a Catuípe e de Catuípe a Santo Ângelo, à volta para o município de saída será realizada por meio de ônibus já incluso no valor do bilhete.

Segundo o prefeito em Exercício Bruno, nas três estações de desembarque do trem para a troca de passageiros, haverá praça de alimentação e apresentações culturais, ele também destacou a importância desta iniciativa. “Com certeza será um momento épico para a nossa região, esperamos que a população aproveite esta iniciativa que busca incentivar o turismo regional, por meio de um belo passeio de trem que contará a história de cada município”.
Estiveram presentes também o procurador Federal, Osmar Veronese, o vice-prefeito de Catuípe, Gladimir Militz Wey, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, Sérgio Augusto Corrêa, o diretor de Projetos Específicos da ABPF, Cláudio Hoppe, o presidente da Associação das Entidades

Tradicionalistas de Santo Ângelo – Assetrasa –, Paulo Faganello e a guia de Turismo, Tatiana da Costa.

Marlon Ilg – Sérgio Augusto Corrêa – Cláudio Hoppe

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Rádio Cidade Santo Ângelo e Fernando Gomes

Deixe uma resposta